Yutaka Toyota e o Espaço Cósmico

Filmmaker: Gianni Yo Toyota
Ano 2012
2:08 min
Cor / Som / Legenda português

O Espaço Cósmico, é uma obra realizada no ano de 1979 em aço inoxidável e cinético, o artista explica através dela sua filosofia e o conceito central de seu trabalho.

Sobre o artísta:
Yutaka Toyota é um artista plástico de renome internacional, pintor, gravurista, designer, escultor, com mais de 50 anos de carreira, possui trabalhos em inúmeros países, suas obras participam das mais importantes coleções e museus por todo mundo, em locais públicos criou e executou mais de cem monumentos.Quando jovem recebeu os mais importantes prêmios internacionais.Seu trabalho amadureceu nos anos 60 na Itália participando da corrente óptico-cinético, seus contemporâneos são Jesús Raphael Soto, Julio Le Parc, Edgar Negret, Carlos Cruz-Diez, e mestres como Henrico Castelani, Lucio Fontana, Bruno Munari, Victor Vasarely entre outros.No Brasil sempre participa da cena nacional representando o Brasil em eventos internacionais junto dos mais importantes artistas brasileiros e nipo-brasileiros.Convidado para as mais importantes Bienais e Feiras internacionais sempre participando como artista plástico ou  jurado. Incansável, Yutaka Toyota, cria e executa suas obras inovando e buscando recriar trabalhos inéditos aprendendo novas técnicas e utilizando-se das mais recentes descobertas tecnológicas seja com novos materiais seja através de novas tecnologias fabris.

Mídias Sociais

Clientes

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

 

Solicite um orçamento sem compromisso!
Teremos o maior prazer em atendê-lo.

 

Telefone fixo - 55 11 4301-5271
Mobile e Whatsapp - 55 11 9 8105-0470
Horário de atendimento: 9h às 18h

Para orçamento - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Informações gerais - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Envie seu currículo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.