Paul Klee - O Diário de um Artista

O programa entra na intimidade do artista plástico Paul Klee por meio das páginas de seu diário para entender sua relação com a arte. Através de suas histórias de vida na Alemanha nazista, da vida familiar, da influência de grandes artistas como Kandinski e movimentos como o expressionismo e o cubismo, conhecemos um pouco mais o pintor e entendemos como suas idéias, sua curiosidade e seus métodos o levaram a se tornar um dos maiores pintores do século XX.

Paul Klee (Münchenbuchsee, 18 de dezembro de 1879 — Muralto, 29 de junho de 1940) foi um pintor e poeta suíço naturalizado alemão. O seu estilo, grandemente individual, foi influenciado por várias tendências artísticas diferentes, incluindo o expressionismo, cubismo, e surrealismo. Ele foi um estudante do orientalismo. Klee era um desenhista nato que realizou experimentos e, conseqüentemente, dominou a teoria das cores, sobre o quê ele escreveu extensivamente. Suas obras refletem seu humor seco e, às vezes, a sua perspectiva infantil, seus ânimos e suas crenças pessoais, e sua musicalidade. Ele e seu amigo, o pintor russo Wassily Kandinsky, também eram famosos por darem aulas na escola de arte e arquitetura Bauhaus.

Fonte: canal FORZA do youtube

Mídias Sociais

Clientes

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

 

Solicite um orçamento sem compromisso!
Teremos o maior prazer em atendê-lo.

 

Telefone fixo - 55 11 4301-5271
Mobile e Whatsapp - 55 11 9 8105-0470
Horário de atendimento: 9h às 18h

Para orçamento - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Informações gerais - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Envie seu currículo - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.